Alcon – Dicas sobre adoação / aquisição de Pets não convencionais

Alcon – Dicas sobre adoação / aquisição de Pets não convencionais

Além da enorme diversidade de espécies de animais, o Brasil possui a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo. São 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais 2,3 milhões de outros animais.
Dentre esses grandiosos números, quando comparados a anos anteriores, fica nítido que a busca por pets de estimação não convencionais tem atraído cada vez mais adeptos no país.
Todos esses pets fomentam um mercado que se encontra em constante expansão e é composto por várias categorias. Alguns exemplos são os setores de produção de alimentos específicos (Pet Food), medicamentos veterinários (Pet Vet), cuidados com saúde e higiene do pet (Pet Care), além dos setores que realizam a fabricação de alojamentos/recintos, objetos e acessórios para uso exclusivo desses amigos.
Os pets considerados não convencionais, podem ser conceituados como sendo todas as espécies que não são comuns nos domicílios, como algumas aves, peixes, répteis, primatas e pequenos mamíferos que não sejam os cães e os gatos. São animais de estimação interessantes, pois podem se adaptar perfeitamente à presença humana, pois gostam de carinho e socializam com tutores, obviamente que essa socialização ocorre de forma diferente das interações as quais as pessoas estão acostumadas.
A adoção ou aquisição de animais silvestres ou exóticos requer autorização da Secretaria do Meio Ambiente por meio de cuidadores autorizados ou em estabelecimentos próprios para adoção destes. Ficou na dúvida entre animais silvestres e exóticos? A origem deles é o que vai diferenciá-los. Caso pertença à fauna brasileira é silvestre. Se ele for da fauna de outro país, é considerado exótico.
Antes da adoção/aquisição do pet escolhido, são necessários alguns cuidados que variam de acordo com a espécie, por isso, a pesquisa envolvendo hábitos e alimentação é extremamente importante, assim como a orientação veterinária para lidar com estas espécies no ambiente familiar.
Vale lembrar, que o tutor tem a total responsabilidade sobre estas vidas, e faz-se necessário que seja analisado alguns pontos, antes de levar esses lindos para casa:
– Terei tempo útil para cuidar do meu pet?
– As minhas condições financeiras, permitem que eu ofereça qualidade de vida como: espaço, conforto, alimentação adequada, medicação e consultas regulares ao médico veterinário?
– Qual a expectativa de vida do meu animal?
E desta maneira, a Alcon Pet Food sempre inovou no mercado de pets não convencionais e nestes últimos 40 anos se destaca por atender de forma especial esses animais. Garantindo a constante qualidade dos produtos, a Alcon investe em treinamentos e aperfeiçoamento dos colaboradores, automação dos processos, fabricação e embalagem.
Ao escolher produtos Alcon, você está oferecendo o que há de melhor em nutrição, proporcionando saúde e bem-estar para os animais de estimação que fazem parte da sua família, sejam eles, peixes, pássaros, répteis, roedores, coelhos e primatas. A saúde e o bem-estar dos Pets estão sempre em primeiro lugar. Alcon é tudo de bom!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *